Por que a análise de água é tão importante?
Como sabemos, a água é um bem essencial para nossa sociedade sendo cada vez mais um bem preciso e necessário para o bem-estar da vida humana. Isto porque, ao longo do dia acabamos por utiliza-la em diversos momento desde tarefas simples como, cozinhar, saciar a sede, e lavar roupas, até nos processos de produção dos setores industrial e agropecuário. Mas, com o passar do tempo o seu consumo tem aumenta, ao contrário da sua qualidade que tem vindo a diminuir.
Fazendo com que constantemente nos sejam divulgadas diversas notícias sobre os problemas relativos à sua utilização quando está não se encontra própria para consumo ou não tem as características desejadas, tanto a nível doméstico, municipal e industrial/agrícola e relativos à sua qualidade.
O principal problema é a:
- Transmissão de doenças. Como por exemplo: Hepatite A, Cólera, Esquistossomose, Legionella, entre outras.
Isto porque, a transmissão de doenças através da água pode ocorrer através do contato com a pele durante o banho ou pela ingestão. Contudo, a forma mais comum de contaminação é através da ingestão, seja diretamente bebendo água contaminada ou pelo consumo de alimentos lavados com água infetada.
Para além disso, a contaminação das águas pode levar a destruição de diversos ecossistemas e de cultivações. Prejudicando diversos negócios como a piscicultura e a agricultura. Pois iria estar a contaminar os peixes e os legumes que mais tarde iriam ser consumidos contaminando assim diversas pessoas.
Assim, podemos concluir que a indevida analise de águas pode revelar um enorme risco para a saúde pública, pois se as águas não forem devidamente e periodicamente analisadas poderia gerar o surto de alguma doença.
Os Nossos Frascos de Analises de Água
Foi a pensar nos diversos problemas que a falta de analises de água pode trazer para a sociedade que decidimos introduzir novos frascos para recolha de amostras de água para análise (com e sem Tiossulfato de Sódio).
O tiossulfato de sódio é utilizado para coleta de águas potáveis com o intuito de inibir a ação do cloro presente. Isto porque, para realizar as análises microbiológicas, as amostras de águas cloradas devem ter o cloro residual neutralizado imediatamente após a coleta, para impedir a continuação do seu efeito bactericida sobre a microbiota presente.
- Performance assegurada: Contem rampas roscadas invioláveis, com anel de segurança que garante a esterilização e evita possível contaminação. São frascos esterilizados por Radiação GAMA
- Segurança: O material de embalagem é recomendado para conter água e o Tiossulfato de Sódio esta de acordo com as normas em vigor (ISO).
- Gama alargada: Dispomos de diversos volumes de frascos (250, 500 e 1000 ml) e de diferentes concentrações de aditivos (10, 20, 120, 140 mg).
- Certificados: Os frascos são acompanhados de um certificado de dosagem e de um certificado de esterilidade.